Muffin com iogurte e amêndoas

Ontem foi meu dia de folga (merecido, por sinal) e pude aproveitar para testar mais uma receita: Muffin com iogurte e amêndoas. Vai dizer que ontem não estava o dia perfeito para uma tarde com um lanche desses? Ainda por cima foi acompanhado por chocolate quente. Yummy!

Demorei muito tempo até descubrir a diferença entre o muffin e o cupcake. Levaram dezenas de blogs de culinária e livros de receita para eu parar e pensar na diferença. Ao meu ver, o muffin tem uma massa mais consistente e pesada do que a massa do cupcake. Ainda, tradicionalmente os muffins não levam cobertura e têm uma massa mais “rústica”, enquanto o cupcake é todo charmoso com aquela cobertura de buttercream tradicional que “dá a voltinha”, como muitos dos meus clientes falam. =) Em sites americanos vi que nem eles sabem direito a diferença. Alguns até dizendo que a única diferença é a cobertura. Então acho que não estava tão errada assim.

Esta receita peguei no site da Mixirica. Eu sou leitora assídua há anos e quando vi estes muffins sabia que tinha que testar! Aliás, super recomendo o blog para quem gosta de cozinhar!
O link da receita é este. É um muffin com raspas de limão (siciliano, né people?). O iogurte e as amêndoas dão um toque saudável no bolinho.
Uma ótima opção para começar a semana do jeito certo!

Gente, daqui a pouco é  dia 04.09, dia do aniversário do blog! Fiquem ligados que ainda esta semana tem sorteio por aqui! ;)

 

 

Written by

2 Comments to “Muffin com iogurte e amêndoas”

  1. Jú Herzog disse:

    FIcou muito bom!!! E realmente, muffin é mais pesado, só consegui comer um desses bolinhos gostosos e já fiquei satisfeita :)

  2. Léa Presser Potrick disse:

    Adorei a receita!! Vou testar também, embora eu saiba que, com certeza, não vai ficar igual ao teu!!
    Abraço!

Leave a Reply

Message